POLÍTICOS 

 

A opinião do site se baseou em características relacionadas com a causa vegana. Não temos nada contra "à pessoa" dos candidatos Não Recomendados nem tão pouco vínculos com aqueles Recomendados. Se você tem algo a falar sobre algum candidato, escreva para nós que publicaremos aqui.

 

 

LULA (Não Recomendamos)

  • Apoiou investimentos em Angra II, ou seja, não tem cultura humanista.

  • Pouco fez para impedir a devastação de florestas - vide o pequeno número de policiais ambientais que encontramos em certas regiões;

  • Queria criar uma agência para regulamentar (censurar) a imprensa;

  • Não acabou com a CPMF, um absurdo de assalto ao nosso dinheiro, além dos excessivos impostos;

  • Não fez nada para que a reforma do judiciário e tributária saísse do papel;

  • Visitou ditadores na África e outros países e se fez de amigo Etc.

 

GERALDO ALCKMIN (Não Recomendamos)

Veganismo tem haver com a preservação da vida de todas as espécies (animais e gente).
Alckmin disse numa entrevista (foi ao ar no Jornal Nacional em 05/09/06) que se for eleito vai investir mais em usinas nucleares e criar ANGRA-3. Opinião do site: Só quem nunca estudou ou refletiu sobre o assunto para investir em usina nuclear. As pessoas são falíveis de erros (sem falar que são maquiavélicos, só ver o que fazem com os animais) ... imagine se por um erro humano ou uma falha técnica o resíduo nuclear tiver vazamento? Imagine daqui 100, 200 anos, quanto resíduo nuclear vai ficar entulhado em algum lugar... um dia vai ter vazamento, seja daqui 100, 200 ou 2000 anos, e ai vai ser dor e sofrimento pra todo lado, pra todos os seres. (Vide pequenos vazamentos que já aconteceram em outros países e até em Goiânia-GO).
Qualquer um que queira investir em usina Nuclear deve ser considerado um "INIMIGO DA HUMANIDADE" seja ele Alckmin, Lula, Enéas, Bush ou seja quem for. Se concordam com a opinião do site: divulgue esta mensagem!

 

Não bastasse isso, pra quem é vegetariano, olhe esta foto do Alckmin  fazendo propagando do Pró-Carne...

 

SERRA - o tratante (Não Recomendamos)
Em 03/06/05 o PEA esteve na Câmara dos Vereadores distribuindo um farto material informativo a respeito das crueldades que ocorrem nos circos com animais a fim de convencer cada vereador a derrubar o veto do Prefeito José Serra acerca do Projeto de Lei nº 862/03, de autoria do ex-vereador paulistano Roger Lin, que proíbe a utilização de animais em circo na cidade de São Paulo. Clique Aqui para saber mais! PEA

 

Mais uma coisa, ele (e o Alckmin) faziam parte da cúpula do PSDB que promoveu a venda de várias empresas estatais. O preço de algumas foi sub-faturado em até 20 vezes visto sob as boas perspectivas que temos hoje. Pode ser que esta foi a fase de maior assalto ao povo brasileiro. E pior de tudo... tudo foi legal e dentro da lei.  O lucro que estas empresas iriam gerar por décadas e poderia ajudar o povo, não nos pertence mais. O lucro (bilhões de Reais) esta agora nas mãos de uns poucos ricos e para sempre. As privatizações beneficiaram somente quem estava envolvido no processo (como os detentores de ações) e o grande povo, nem soube o que estava acontecendo e a grande maioria nunca nem vai saber. 

Pesquise a respeito e tire suas conclusões.

 

Cristóvam Buarque (Não Recomendamos)
Este apóia Angra III, cai no mesmo problema do Alckmin.

 

Dep. Estadual -  SP   FELICIANO 43007 (RECOMENDADÍSSIMO)

Foi vereador em Campinas e mostrou seu interesse em ajudar os animais,  causando muitas polemicas e ganhando muitos inimigos políticos. Derrubou projeto de lei que permitia rodeios na cidade; Arquivamento do projeto que mandaria animais abandonados para testes e sacrificados após 3 dias; Protocolou projeto de lei que proíbe CZS de enviar animais vivos para testes e vivissecção, Projeto para posse responsável de animais domésticos entre outras iniciativas.

 

Dep. Estadual -SP Laíde da Uipa 15444 (RECOMENDAMOS)

É do PMDB, mas parece ser uma boa opção.  Laíde iniciou seu trabalho de Proteção Animal na UIPA no ano de 1989. Eleita vereadora na cidade de São Carlos por 2 vezes. Enviou verbas através de emendas para os programas de proteção animal.
PROPOSTAS DA CANDIDATA
Criação de Leis que garantam  um trabalho mais humanitário no trato com os animais.
Em seu mandato, foi elaborada lei que serviu de base para a criação do Programa “Carroceiros do Futuro”, que tem por objetivos principais a identificação dos animais de tração que vivem na região urbana, com microchip, cadastramento e identificação de proprietários e veículos, coibindo assim, os maus tratos e o abandono de animais de tração.
Há também a Lei do Censo de Animais Domésticos, a da Posse Responsável de animais que dispõe sobre o registro, a criação, a posse e a guarda responsável, a venda de cães e gatos no município, além de ser de sua autoria a indicação legislativa que possibilita um convênio entre o Poder Executivo e as Clínicas Veterinárias do Município, para a efetiva implantação do Programa de castração a baixo custo.

 

Aurélio Miguel  (RECOMENDAMOS)

Ele apoiou a proibição da utilização de animais em circo na cidade de São Paulo e quer lutar por essa causa no Brasil. Participou de manifestações contra a vivissecção.
Não está envolvido em nenhum escândalo e é super acessível, normalmente responde as mensagens e já li até sobre protetores dos animais que se reuniram com ele.

 

 Dep. Estadual - RJ - Claudio Cavalcanti 25010  (RECOMENDADÍSSIMO)

claudiocavalcanti25010@uol.com.br
Esse cara merece mesmo. Autor do projeto de lei que proibia uso de animais em pesquisas. Não foi feliz nos argumentos que usou. Mas teve coragem de enfrentar grande polêmica. Cesar Maia vetou a lei.

 

 Tripoli -  (RECOMENDAMOS)
Autor da Lei 11977 que ficou conhecida como código de proteção dos animais e tem incentivado a causa animal.
Autor do Projeto Pomar no Rio Pinheiros.
Pretende proibir a construção de Prédios na orla de São Sebastião -SP .