PETIÇÕES

 

Assine as Petições em favor da Causa Animal
   
   
Para assinar contra a Regulamentação do uso de Animais em Pesquisas acesse:

http://www.petitiononline.com/veddas/petition.html

O setor da comunidade científica que se beneficia da experimentação animal está pressionando o Congresso Nacional e temos pouco tempo para agir.
Aqueles que se utilizam dos animais entregarão no dia 13/11 (na próxima semana) um abaixo-assinado pedindo que seja a aprovada em regime de urgência o Projeto de Lei 1.153/95 que regulamenta a experimentação animal. Em seu abaixo-assinado, eles declaram que a discussão já está encerrada e que agora é hora de aprovar a lei. Declaram ainda que os métodos de experimentação animal sejam insubstituíveis. Ambas as declarações são inverdades.
Por isso, precisamos recolher assinaturas pedindo que o referido Projeto de Lei NÃO seja votado até que todos os setores da sociedade tenham sido escutados nesse debate. Se aprovado o PL 1.153/95, a experimentação animal estará regulamentada por lei e perderemos as armas legais das quais atualmente dispomos para combatê-la. Ou seja, será um enorme retrocesso na luta pelos direitos animais!

   
   

Para assinar a Petição contra Rodeios em Osasco-SP (o que pode causar repercussão em todo país) acesse:

http://www.petitiononline.com/rod3io/petition.html 

 

Os Animais de Rodeio são machucados antes de entrarem na arena, a fim de que fiquem violentos e dêem coices ao serem soltos.  Outros como bezerros, são perseguidos pelo Peão que tenta laça-lo várias vezes. Além do desespero de correr para tentar viver, o bezerro tem geralmente o pescoço e a coluna quebrados quando a laçada lhe puxa bruscamente. E quando fraturado, o bezerro não serve mais para a farra dos humanos, vai ser morto cruelmente. Quem mais incentiva esta barbarie? O PUBLICO que frequenta os RODEIOS! Igual nas arenas de Roma onde o PUBLICO adorava ver os prisioneiros serem comidos por leões ou os gladiadores lutarem até um morrer.

O ideal será que os Rodeios se transformem em "festas sertanejas", afinal, não é preciso a tortura de animais para que os humanos se divirtam, concorda?

   
   

Seja a Favor da Vida de todos Animais  - humanos e não humanos - 

 Proteste contra a Usina nuclear de Angra 3.

 

clique na figura para mandar uma msg para o Lula!

Já pensou daqui  100, 300, 500 anos... para onde ira todo o lixo nuclear do Brasil? Em algum lugar do país este resíduo vai ter que ficar  (um país que nem conseguiu ainda resolver problemas básicos como poluição ou desmatamento).  As pessoas são falíveis de erro, não são? E se acontecer um acidente ou um vazamento? (só para lembrar: já houve um incidente há não muito tempo em Goiânia). Lugares lindos do Brasil se tornariam tóxicos e verdadeiros infernos. Milhares de pessoas e animais sofreriam dores nunca antes imaginadas. Não precisamos desse medo e nem desse lixo. Precisamos de energia limpa: do Sol, do Vento, das Marés. E isso temos de sobra. Mas ao invés de investirem nisso querem é fazer mais usina nuclear...  Provável tem alguma coisa de podre nesta estória (os homens e sua ganância por poder e dinheiro). Este é um momento histórico em que faremos toda a diferença. Lutamos pelo respeito a vida de todos os seres: humanos e não humanos. Por isso sugerimos o boicote ao investimento em energia nuclear. Indique este site a um conhecido e mande emails para rádios, jornais, revistas, representantes públicos. Não deixe um desastre começar. Faça algo enquanto há tempo!

   
Para Assinar: Solicitação do Selo "NÃO Testado em Animais",  acesse:

http://www.petitiononline.com/cfm91082/petition.html

Amigos,

Assinem a Petição à Anvisa, visando colocar o selo "Nao testado em
animais"; se puder ajudar e repassar, ficaremos todos gratos!

"Vimos pela presente pedir a Anvisa, como órgão regulador representante no Brasil, que obrigue os fabricantes e distribuidores de cosméticos que não testam seus produtos em animais a adicionar do lado de fora das EMBALAGENS essa informação importante.
Os que aqui se fazem presentes e assinam essa petição, são a favor de que se coloque visível ao consumidor uma mensagem de que o produto não foi testado em animais."

   

Mande sua opinião contra o projeto de Lei 1153/95, que REGULAMENTA O USO DE ANIMAIS EM EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS EM TERRITÓRIO NACIONAL.

Está atualmente em tramitação no Congresso Nacional. Isto significa que os deputados decidirão, nos próximos dias, se a lei que PERMITE A EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL será aprovada ou não.
Nós podemos agir da seguinte forma:

1) entrem no site http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/
2) cliquem em "solicitar"
3) no espaço "Nome do Deputado", selecionem a opção TODOS (é a última opção)
4) no espaço "Seu comentário", colem a seguinte mensagem:

"Caros Deputados;

Gostaria de solicitar aos senhores que NÃO APROVEM o Projeto de Lei 1153/1995, atualmente em tramitação, o qual regulamenta a EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL em todo o território nacional. Considero esta prática não só totalmente desnecessária como também antiética, cruel, irracional e prejudicial não só aos animais como também aos seres humanos. A ciência já avançou o suficiente para entender que o uso de animais em experimentos não possui nenhum valor científico, uma vez que somos anatomica, biológica, genética, metabólica e psquicamente distintos dos mesmos.
A campanha CONTRA a aprovação deste Projeto de Lei está crescendo na Internet, através de listas de discussão de email's e no Orkut. Milhares de pessoas estão acompanhando a ação dos senhores. Por isso, pensem bem antes de tomar uma decisão, e lembrem-se que milhares de futuros votos estão em jogo no momento. Grato pela atenção,

- Não esqueça de colocar nome, RG, CPF e cidade-estado, pois isto prova que você é um ELEITOR.