FRASES

 

 

Se você salva cães e gatos, mas nao dispensa um bifinho, você é:

PROTETOR

de cães e gatos

Se você salva cães e gatos e pratica o veganismo, você é: 

PROTETOR

dos animais

A verdade vai muito além do que seus olhos enxergam. Não seja contraditório. Seja Vegano!

 

 

"O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la aos homens."  (Albert  Schweitzer)

 

"Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos sem derrame de sangue. Os dourados grãos, os reluzentes frutos e as saborosas ervas que nascem para todos, bastariam para alimentar e dar fartura ao mundo” (Siddharta Gautama)

Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e rezei: "- Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?" E Deus respondeu: "- Eu fiz. Criei você." (autor desconhecido).

"A vida é Valor Absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem subjuga um animal ou alimenta-se de sua carne,  por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo." (Olympia Salete)

 

"Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos." (Mahatma Gandhi) 

 

"Crueldade com animais é como se o homem não amasse Deus." (Cardeal John H. Newman)

 

"O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." (Pierre Weil)

 

"Meus companheiros seres humanos, não contaminai vossos corpos com alimentos pecaminosos. Temos o milho, temos as maçãs curvando-se dos galhos com seu peso e uvas crescendo nas vinhas. Há ervas de agradáveis sabores e vegetais que podem ser cozidos e amaciados no fogo... A terra proporciona um suprimento liberal de riquezas em forma de alimentos inocentes, e vos oferece banquetes que não envolvem derramar de sangue ou matança; só as bestas satisfazem sua fome com carne, e nem mesmo todas elas, porque os cavalos, o gado, e carneiros vivem apenas da grama." (Pitágoras)

 

"Se deseja saber as causas do passado, olhe para os resultados manifestos no presente. E, se deseja saber os efeitos no futuro, olhe para as causas que pratica no presente". (Nitirem Daishonin)

 

"Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento, não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras )

 

  "Rezamos aos Domingos para poder ter luz Para guiar nossos passos na senda que trilhamos; Estamos cansados da guerra, não queremos brigar, E no entanto nos refestelamos com os mortos.  (George Bernard Shaw)

 

"Quando um ser humano tira desnecessariamente a vida de outra entidade viva, especialmente sob condições de grande dor e sofrimento, este ato de agressão declarada produz uma severa reação karmica; e se ano após ano, milhões de animais são cruelmente abatidos em gigantescos matadouros, o acúmulo de karma negativo produzido nos seres vivos e no planeta por todos aqueles que participam matando, comprando, cozinhando ou ingerindo carne é quase inimaginável". (Bhaktivedanta Swami Prabhupãda)

 

"Se quisermos nos libertar do sofrimento, não devemos viver do sofrimento e assassinato infligidos a outros seres animais" (Paul Carton)

 

“A não-violência nos leva a mais alta ética, a qual é objetivo de toda evolução. Até pararmos de ferir outros seres vivos, seremos ainda selvagens.” (Thomas Edisom, Harpers Magazine)

 

 

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais."  (Victor Hugo)

"Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem." (Leonardo da Vinci)

"O costume é capaz de justificar as pessoas em qualquer atrocidade."  (George Bernard Shaw)

 

"A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pelo modo que seus animais são tratados."  (Gandhi)

 

"Compaixão pelo sofrimento de outros não é fraqueza. Agir com compaixão quando todos em volta fazem o contrário exige mais coragem e força de caráter do que concordar com as crueldades das pessoas em volta."  (Norm Phelps, Fundo pelos Animais)

 

"Mas por causa de alguns bocados de carne, nós privamos uma alma de sol e de luz, e daquela porção de vida e tempo para a qual elas nasceram pra desfrutar." (Plutarco, Moralia)

 

"O verdadeiro teste moral da Humanidade, seu teste fundamental, consiste na sua atitude a respeito daqueles que estão à sua mercê: os animais. E nesse aspecto a humanidade tem sofrido um debate fundamental, tão fundamental que todos os outros se originam dele." (Milan Kundera, A Insustentável Leveza do Ser)

 

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)


"Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer."  (Jeremy Bentham) 

"Quando o homem aprender a respeitar até a menor das criaturas, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante."
(Albert Schweitze)

"Simplesmente não há razão porque os animais devam ser abatidos para servir como dieta humana quando existem tantos substitutos. O homem pode viver sem carne." (Dalai Lama)

"Eu não tenho dúvidas de que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais." 
(Percy Bysshe Shelley)

"Minha doutrina é esta: se nós vemos coisas erradas ou crueldades, as quais temos o poder de evitar e nada fazemos, nós somos coniventes." 
(Anna Sewell) 


"O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." (Pierre Weil)

 

"Se os abatedouros tivessem paredes de vidro, todos seriam veganos" (Adaptação da frase de Paul Mcartney)